Deus ou o mundo?

Não amem o mundo...”

Nascemos, vivemos e morremos neste mundo, porém, o convite que Deus nos faz, é que não pertençamos a ele, pois “... o mundo jaz no maligno.” 1 João 5:19  

O Apóstolo Paulo, referindo-se ao mundo, claramente afirma que o mesmo é perverso. 
"Jesus Cristo se entregou a si mesmo a sim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai".
Gálatas 1:4


Um mundo perverso produz pessoas perversas e pessoas perversas produzem idéias perversas. Essas idéias estão constantemente sendo divulgadas em todo e qualquer lugar, inclusive adentrando-se em nossas residências e atingindo nossas famílias através dos meios de comunicação. Estamos diariamente recebendo diversas informações e conceitos de pessoas que vivem e pensam totalmente contrário aquilo que a Bíblia nos propõe, impulsionando-nos ao afastamento de Deus.

Nos tornamos aquilo que plantamos dentro de nós, isto é, somos aquilo que cultivamos em nossa mente. Através de nossos canais receptores, os quais são olhos e ouvidos, plantamos sementes boas ou ruins. O que e ouvimos dá origem aos nossos pensamentos, e estes geram nossas palavras e atitudes, determinando assim nosso caráter. A questão é: De onde você tem se alimentado? Do mundo ou de Deus?
Nossa tendência pecaminosa é de seguirmos a ordem natural e o sistema deste mundo, e assim, obter o seu reconhecimento. É simplesmente “fazer o que todo mundo faz”. Precisamos tomar cuidado com essa necessidade de aprovação. Deus, porém, adverte aos seus filhos:

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17

A palavra “mundo” nesse contexto, não se refere a pessoas, e sim aos valores alienados da vontade divina. As pessoas, nós precisamos amar; já o mundanismo, devemos evitar!

É triste ver pessoas que crescem na igreja, aprendem sobre Deus, conhecem Sua vontade, até que quando inseridos em um ambiente secular, profissional, acadêmico ou mesmo a simples influencia de amizades mundanas, desviam-se da verdade. Isso geralmente acontece, quando a voz do mundo passa a falar mais alto do que a voz de Deus em suas vidas. Pessoas que conheceram a palavra de Deus, mas não conseguiram conhecer o Deus da palavra. Estavam fora do mundo, mas o mundo habitava dentro deles, não permitindo que a palavra pudesse entrar, se enraizar e permanecer. Evidentemente que a palavra foi plantada, mas infelizmente os espinhos desta vida a sufocaram tornando-a infrutífera. Tornam-se mais amigos do mundo do que amigos de Deus. “Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”.Tiago 4:4

Quando Cristo foi crucificado na cruz, a palavra afirma havermos sido crucificados juntamente com Ele. Gálatas 2:20. Uma vez crucificados com Cristo, morremos para a velha vida e fomos crucificados para o mundo e o mundo para nós. Paulo afirma: Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14


Agora precisamos escolher a quem serviremos, a Deus ou ao mundo. É tempo de assumirmos nossa posição de filhos de Deus e sermos tudo aquilo que Ele nos criou para ser. É tempo de dizer Não a tudo aquilo que atrapalha nosso relacionamento com Deus. É tempo de negarmos a nossa própria vontade nem que isso nos custe algumas perdas. É tempo de pararmos de seguir o conselho dos ímpios, andar no caminho dos pecadores e de se assentar na roda dos escarnecedores. É tempo de nosso prazer e satisfação estar em Deus, e em sua palavra meditarmos dia e noite. Salmo 1:1-2

Pois o que importa não é sermos tudo nesse mundo, mas que Cristo seja tudo em nós.

Comentários

  1. ÓTIMO SITE PRINCIPALMENTE POR NÃO DEFENDER NOME DE RELIGIÃO E SIM O NOME DE CRISTO PARABÉNS PELOS CRIADORES DESSE POST.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas